sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Magia Diária com Vela e Incenso


Ninguém faz rituais todos os dias, mas acender uma vela e um incenso sempre que der, ajuda a manter uma energia equilibrada tanto do corpo quanto do ambiente.
Eu particularmente acendo vela e incenso todos os dias, ao lado do computador e isso me faz bem enquanto trabalho.
Uma dica é usar dois palitos de fósforo ao acender a vela pedindo licensa a Djin (rei do fogo) e ao Arcanjo Miguel, ambos cuidaram do fogo para não acontecer nada errado.
E outra coisa é, acender o incenso na chama da vela.

Isso se transforma num ritual diário, e que toma menos de um minuto.
Se quiser peça proteção, ou dedique a luz da vela para alguém que esteja precisando.
Fica legal se a cor da vela e o incenso for o mesmo do seu signo, agrega uma energia compatível.

Signos seus incensos e a cor das velas

Áries – incenso de canela e vela vermelha
Touro - incenso de rosa e vela rosa
Gêmeos - incenso de flor de larangeira e vela amarela
Câncer - incenso de Jasmim e vela azul-claro
Leão - incenso de alecrim e vela laranja
Virgem – incenso de flor de larangeira e vela amarela
Libra - incenso de rosa e vela rosa
Escorpião- incenso de âmbar e vela branca
Sagitário – incenso de verbena e vela violeta
Capricórnio - incenso de cedro e vela verde-escuro
Aquário - incenso de violeta e vela verde-claro
Peixes - incenso de flor-de-lótus e vela azul-escuro

E tenha sempre um bom dia!

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Magia do Filtro dos Sonhos :: Dream Cathers

A história dos Filtros dos Sonhos :: Dream Catchers

Os sonhos desempenhavam um papel fundamental na vida dos Ojibwe. Para este povo que vivia na região dos Grandes Lagos americanos e que hoje também se espalha por outras regiões do Novo México, aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra. Por causa disto, o dream catcher era uma ferramenta essencial.



O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers.



A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. Os círculos são feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tiras de couro.

Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem.

Para captar os sonhos dos adultos, os dream catchers são trançados em fibra e não com ramos de salgueiros. Por isso são mais resistentes.