quarta-feira, 5 de março de 2014

Após o Carnaval : Reorganize-se



“Carnaval é uma grandiosa cosmovisão universalmente popular de milênios passados... é o mundo às avessas”. (Bakhtin, 1970)

A maioria das pessoas pensam que o Carnaval é uma festa de origem brasileira e que é uma festa pagã, se enganam. O Carnaval já vem da época de Roma em que a Igreja liberava os fiéis para última festa regada de bebidas e muita libertinagem para que pudessem suportar o período duro da Quaresma impostos aos medievos.

A diferença entre o carnaval da antiguidade para o de hoje é que, no primeiro, as pessoas participavam das festas mais conscientes de que estavam adorando aos deuses. O carnaval era uma prática religiosa ligada à fertilidade do solo. Era uma espécie de culto agrário em que os foliões comemoravam a boa colheita, o retorno da primavera e a benevolência dos deuses. No Egito, os rituais eram oferecidos ao deus Osíris, por ocasião do recuo das águas do rio Nilo. Na Grécia, Dionísio, deus do vinho e da loucura, era o centro de todas as homenagens, ao lado de Momo, deus da zombaria. Em Roma, várias entidades mitológicas eram adoradas, desde Júpiter, deus da urgia, até Saturno e Baco. (Casa dos Espíritos)

E depois da comemoração, o que fazer? Também é uma época de desequilíbrios espirituais.

Agora é fazer uma boa limpeza astral e voltar ao equilíbrio.

Banho Equilíbrio Astral ***

*Junte um punhado de Calêndula, Arruda, Guiné, Rosas Brancas, Folha de Pitanga, Alecrim e uma colher de açúcar.

* Você pode macerar as ervas misturadas e após seu banho higiênico jogar o anho do pescoço para baixo.

* Assim como pode colocar em água fervida, deixar em infusão, e deixar esfriar. Após seu banho higiênico jogue do pescoço para baixo.


* Deixe secar naturalmente.


Além de reforçar as energias vai abrir os caminhos trazendo PROSPERIDADE.


Além disso, tem muita mulher invejosa sozinha e abandonada jogando feitiço para os maridos e namorados alheios, para quebrar esse tipo de feitiços temos um Contra - Feitiço:


* Pegue 3 galhos de alecrim, 3 de guiné e 3 folhas de aroeira.

* Seque-os bem e macere-os até virar um pó.

* Em uma segunda-feira, assopre este pó nos cantinhos da casa toda de dentro para fora. Deixe lá por pelo menos 2 horas.

* Varra todo o local e jogue o pozinho no lixo.

* Desejando que todo mal e inveja deixe o local.


Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário