segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Djembe



O Djembe está associado ao império Mali, que surgiu no ano de 1230, e que incluía partes do que hoje é a Guiné, Mali, Burkina Faso, Costa do Marfim e Senegal.
Alguns pesquisadores acreditam que a origem do tambor possa ser mais antiga.
O seu formato sugere que ele possa ter sido criado a partir do pilão, cuja percussão no preparo de alimentos ainda hoje é um dos primeiros sons ouvidos pela manhã nas aldeias do oeste africano.
No triângulo Kurussa - Niani - Niagassola, entre Guiné e Mali, no oeste da África, desenvolveu-se um grande império que obteve grande expansão, tornando-se o maior e o mais prestigiado império africano da Idade Média – O Império Mandinga ou Kendê-Mandê. Os mandingas teriam vindo do Leste, e se instalado em três províncias: O país de Do, o Kiri e Ba-ko e formavam uma confederação de clãs onde podemos citar entre eles os Camará, Traorê, Condê, Kurumá e Konatê, entre outros. Após uma longa hegemonia dos Camará, depois dos Traorê, os Konatê dominam a região, e é com uma ramificação deste clã, os Keita, que se inicia o Império, sob o comando de Sundjata Keita (1205 – 1255).
São de origem Mandinga os grupos étnico-linguísticos : Malinkê, Bambara, Dioula, Bobo, Sussu, Soninkê, Bozo, Bisa, Kuranko, Tomã, Mende, Tura, Dan, Koniakê, Guerzê, Manon, Kpelê, Gouro, Ligbi, San, Busa, Way e Gagu.
Os três primeiros dessa lista possuem mínimas diferenças lingüísticas e são considerados os “fundadores” de todo o tronco Mandinga.
A música e a dança estão presentes em todas as solenidades Malinkês e na maior parte das reuniões populares até os dias atuais, onde unem e transformam numa só manifestação, simbiótica e alegre.
O djembê (fala-se djembê ou djembé) é um tambor em formato de cálice, confeccionado em tronco de madeira escavado (originalmente o Lenkê).
É originário dos Mandingas, mas não há uma precisão de datas e há várias histórias e lenda sobre a sua invenção. Alguns asseguram que foram os ferreiros/engenheiros (Numu), a partir de abrangentes necessidades de comunicação e manutenção social. E seu formato é assim pois dizem que ele foi feito a partir de um pilão...
Ele já passou e passa por diversas evoluções e transformações em seu formato e na sua montagem, onde sua afinação possibilita freqüências sonoras extremamente agudas, devido à chegada das cordas sintéticas, dos aros soldados, e das ferramentas que auxiliam a “puxada da pele”.
Existem relatos de antigos djembês com cravelhas como as do Sabar e djembês afinados com cunhas, como atabaques. Se compararmos gravações antigas (de 1930 a 1950) com as mais recentes (a partir do fim da década de 50 e início de 60 até hoje) vemos que os djembês tinham uma afinação muito mais baixa.
A grande força do djembê é o seu conceito de “falar”, onde a personalidade do músico, sua educação, sua cultura e seu conceito de mundo ficam em evidência, uma vez que os Malinkês, um dos principais grupos étnicos dos mandingas, são considerado como “Pessoas da Fala”.
Dão grande importância à colocação das palavras.
Os djembefolás (pessoas que fazem o djembê falar) sempre foram considerados de "homem de nada" (mófu), o mais baixo na hierarquia dos instrumentistas, sendo que até hoje eles podem sofrer a repulsa dos pais de suas futuras noivas.
Eles só começaram a ganhar destaque na Guiné e depois internacionalmente com a revolução do presidente Sekou Touré, que recrutou os melhores artistas de cada aldeia e etnia e patrocinou inúmeros grupos de música Pop no formato de Big Bands (22 pessoas ou mais) assim como balés regionais e os de porte internacional.
Na Guiné, um grupo musical típico usa três djembês e três dununs. Os djembês com afinação mais aguda são para os solistas e os outros instrumentos tocam acompanhamentos.
Um grupo de djembê e dunun tradicional não toca musica para as pessoas ficarem sentadas ouvindo.
O ritmo é criado para dançar, cantar, bater palmas ou para trabalhar.
A distinção ocidental entre músicos e plateia é inapropriada dentro de um contexto tradicional.
Um ritmo raramente é tocado como uma performance, mas sim como uma interação entre músicos, dançarinos, cantores e observadores, formando um só grupo, onde os papéis geralmente se modificam na medida que a música progride.
Atualmente os djembefolás são responsáveis por um turismo cultural intenso na Guiné, onde muitos são respeitados como heróis nacionais e vivem muito bem no exterior, voltando periodicamente para ministrar seus workshops e movimentar a economia guineana.
Os músicos e participantes formam um círculo, onde o centro é reservado para os dançarinos.
O djembê solo toca frases que acentuam os movimentos da dança, buscando marcar com o ritmo a “pisada” do dançarino. Existem as danças tradicionais, mas os solos de dança geralmente não são coreografados e tanto o dançarino como o músico se movem de acordo com o que vai sendo criado na hora. Isso requer do djembefola (aquele que toca djembê) um grande conhecimento da dança e bastante experiência para adquirir o repertório rítmico necessário.
O solo também pode acontecer quando ninguém está dançando.
Apesar da grande liberdade para improvisação, as frases do solo não são aleatórias.

Antes dos anos 50, o djembê era praticamente desconhecido fora de sua terra natal.
Ele começou a ser ouvido fora da áfrica com “Les Ballets Africains”, criado em 1952 por Fodéba Keita.
O ballet fez sucesso pela Europa.
Em 1958 foi proclarado ”Ballet Nacional” pelo primeiro presidente da Guné independente, Sékou Touré, seguido pelo Ballet Djoliba em 1964.
A política de Touré utilizou-se da cultura tradicional como meio de promoção do país e do governo, e os balés eram vistos como uma forma de integrar costumes e ritos dos diferentes grupos étnicos presentes na Guiné.
Os balés foram generosamente suportados por Touré, que construiu um espaço para ensaio do Ballet Djoliba em seu palácio e financiou turnês mundiais que despertaram a atenção da audiência ocidental para o djembê.
Os ritmos tem frases específicas que o solista deve conhecer e integrar na sua improvisação. Um solista habilidoso também procura harmonizar seu solo com o ritmo criado pelos outros instrumentos.
Com sua morte em 1984 os recursos para os balés se reduziram e muitos djembefolas firmaram seu trabalho em outros países, incluindo Mamady Keita (Bélgica e Estados Unidos) e Famodou Konatê (Alemanha).
Outros, como Bambara Bangoura, seguiram seu exemplo e criaram um mercado de trabalho para artistas e professores em vários países da Europa e América do Norte.
Com esse trabalho, a popularidade do djembê cresceu cada vez mais. Em 1991, Laurent Chevallier realizou o documentário “Djembefola”, sobre o retorno de Mamady Keita a sua aldeia após 26 anos de ausência, ganhando váriós premios internacionais e mostrando o djembê para um grande público.
A partir da década de 80, alguns djembefolas começaram a organizar viagens de estudo para a Guiné, permitindo a muitos estrangeiros o contato direto com a cultura tradicional e moderna do djembê.
O turismo do djembê criou um mercado para artistas que antes não existia e um amplo comércio de instrumentos, tecidos e artesanatos. Jovens djembefolas tentam seguir os passos de seus famosos predecessores e procuram atender as demandas de turistas dos cinco continentes.
Hoje vemos grupos de alunos estrangeiros apresentando-se lado a lado com grupos locais em festivais na Guiné.

Fonte: https://www.facebook.com/CasaLindadeAmigos/posts/233658626785841



domingo, 19 de julho de 2015

O Poder do Incenso :: Conexão com a Alma



Os incensos têm fascinado a humanidade através dos séculos e são muitas as versões para o seu surgimento. Uma coisa, porém, é certa: eles se transformaram em elemento essencial de muitas cerimônias e ritos, em praticamente todas as religiões do planeta.

*Incenso é o sopro do divino. A conexão através do corpo com a magia*.

Poderoso purificador da alma de ambientes.

Escolha seu aroma conforme seu gosto ou sua necessidade.

1- Abrindo Caminhos – Vencendo Obstáculos
2 – Absinto - Sensualidade
3 – Acácia - Sensibilidade
4 – Alecrim – Proteção e Limpeza Astral
5 – Alfazema - Limpeza Pesada
6 – Aloevera – Purificação de Ambientes
7 – Ametista – Elimina Stress, traz Paz e Cura
8 – Angélica - Ambiente Celestial
9 – Anis Estrelado - Proteção
10 – Anjo Guardião - Protege
11 – Anti-Stress - Anti Stress
12 – Anti-Tabaco – Elimina o Cheiro de Tabaco
13 – Arcanjo Gabriel - Boas Novas
14 – Arcanjo Miguel – Guerra Contra Mal
15 – Arcanjo Rafael - Protetor da Saúde
16 – Arruda - Contra Mal Olhado
17 – Arruda com Sal Grosso Canforado – Contra Olho Gordo
18 – Benjoim - Purificação e Criatividade
19 – Boa Sorte - Trevo da Sorte
20 – Brisa do Mar - Liberdade
21 – Café - Estimulante
22 – Camomila - Relaxamento
23 – Canela - Riqueza e Prosperidade
24 – Cereja - Amor e Paixão
25 – Chama Freguês - Call Customer
26 – Chama Violeta - Saint German
27 – Chamando Dinheiro
28 – Chocolate - Prazer
29 – Cuva de Ouro - Abundância
30 – Citronela - Repelente
31 – Coco - Sucesso
32 – Comigo Ninguém Pode
33 – Contra Inveja – Quebra Demanda
34 – Cosme e Damião – Protetor das Crianças
35 – Cravo - Elimina as energias negativas
36 – Dama da Noite - Limpeza e Purificação
37 – Erva Cidreira - Calmante
38 – Erva Doce– Sensibilidade e Intuição
39 – Espada de Fogo – Contra Olho Gordo
40 – Espada de Ouro – Vitória, Lucro e Poder
41 – Espada de Prata – Vitória Contra Inimigos
42 – Eucalipto – Purificação
43 – Flor de Laranjeira – Relaxa a Alma
44 – Flor de Pitanga – Sensibilidade
45 – Framboesa – Força e Poder
46 – Girassol – Alegria
47 – Guiné – Afasta o Mal
48 – Hortelã – Proteção Espiritual
49 – Incenso dos Milagres – Realiza o Impossível
50 – INCENSO MÁGICO DOS CIGANOS – PODERES MÍSTICOS
51 – Lavanda - Limpeza Pesada
52– Limão - Força Interior
53 – Lírio – Elevação Espiritual
54 – Lótus - Contra Inveja
55 – Lua – Romance e Sensualidade
56 – Maçã com Canela - Sucesso
57 – Maçã Verde - Vigor Total
58 – Madeira do Oriente – Pensamentos Positivos
59 – Manjericão - Sorte
60 – Mel - Estimulante, Paz e Tranquilidade
61 – Melancia – Energético
62 – Mil Flores – Suaviza o Ambiente
63 – Mirra – Estimulante Espiritual
64 – Morango – Energético
65 – Morango e Champanhe – Alegria
66 – Nsra aparecida – Padroeira do Brasil
67 – Nsra da Rosa Mística – Cura a Alma
68 – Nsra Desatadora de Nós – Soluciona Problemas
69 – Noz Moscada – Estimula a Criatividade
70 – Olho de Horus – Descarrego
71 – Olho Grego – Defumador Completo
72 – Ópium – Boa fortuna
73 – Orquídea – Sensualidade
74 – Patchuly – Estimulante Mental
75 – Pêssego – Aumenta Autoestima
76 – Proteção Celestial – Paz Divinal
77 – Quebra Demanda – Quebra Feitiço
78 – RHYTHM AMBER - AMBAR
79 – Rosa – Paz Interior
80 – Rosa Branca – Amor e Romance
81 – Rosa Vermelha – Afrodisíaco e Paixão
82 – Sal Grosso Canforado – Limpeza Total
83 – Sálvia – Proteção e Quebra Feitiço
84 – Sândalo - Favorece a Espiritualidade
85 – SANGUE DE DRAGÃO – PODERES MÁGICOS
86 – Sete Ervas - Quebra Feitiço
87 – Sete Pimentas Africanas – Clarividência
88 – Uva – Romance
89 – Verbena – Harmonia e Equilíbrio
90 – Violeta – Aumenta a Segurança

Formas de acender um incenso:

* com isqueiro: acredite em sua força mental em seu pensamento positivo para que o propósito se realize.

* com fósforo:  acredite nos elementos do ar, silfos e silfídes para que seu propósito seja alcançado.

VEJA TODOS INCENSOS DISPONÍVEIS PARA COMPRA EM

http://www.terramisticafloripa.com.br

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Lançamento! Incensos Indianos Kit Aroma Floral

Incenso é a conexão com a Alma!

Experimente!

Incensos Kit Flores é um conjunto de incensos de qualidade de 13 aromas (26 caixinhas) escolhidos
para quem quer

Elevar o Espírito - Relaxar - Meditar - Aflorar Sentimentos de Afeição

São incensos sortidos de marcas de qualidade Vinati, Flute, Tulasi, Mahalakshimi, Bic. Produto composto de varetas de bambu, carvão e essências.Cada caixa possui entre 7 e 8 varetas cada aroma conforme fábrica.
Todas as marcas são de ótima qualidade atestadas pela Anvisa.
26 caixas de (2 caixas de cada aroma)  - Incensos Indianos de carvão e aromatizadores de flores em varetas de bambu.



*Flor de Laranjeira
*Rosa Branca
*Acácia
*Flor de Laranjeira
*Dama da Noite
*Lírio
*Rosa Amarela
*Rosa Vermelha
*Orquídea
*Rosa Musgosa
*Lótus
*Violeta
*Mil Flores
*Verbena
*Violeta

Informações: (48) 8411-8424 whatsapp

terça-feira, 23 de junho de 2015

Olá Amigos e Amigas seguidores deste lindo Blog!
Sou Misty, Taróloga,  e vou a partir de hoje, compartilhar com vocês um pouco dos pensamentos sobre esse maravilhoso mundo das Cartas!
Gostaria que pudéssemos trocar ideias sobre Tarot e outras formas de auto conhecimento e transmissão do saber.
Hoje inicio com um tema que muito me faz refletir: Sucesso! Não apenas na forma de ganhar muito dinheiro e notoriedade, mas no sentido de atingirmos nossas metas superando obstáculos, e gozar da realização pessoal. 

Tarot e a Realização Pessoal

Certamente você deseja ser uma pessoa realizada em sua vida profissional, amorosa, financeira e nos relacionamentos com familiares e amigos.
Normal! É o que todos almejamos!

A consulta ao Tarot esclarece, primeiramente, alguns pontos sobre o próprio consulente, auto conhecimento, e a seguir os pontos importantes para que possa compreender as situações que envolvem sua vida e aconselha sobre a melhor forma de lidar com elas e transformá-las, se for o caso.
Muitas vezes podemos ser nossos próprios inimigos por não compreender ou aceitar a realidade. É importante aceitarmos as realidades da vida e buscar mudar tudo o que for possível neste momento e planejar o futuro acertadamente para obter sucesso, para que os desejos se tornem realidade e para abandonar aquilo que não trará felicidade.
Se você abrir sua mente e tiver real interesse em aceitar os fatos, conseguirá desenvolver a capacidade de persistir naquilo que realmente importa, no que trará bons resultados.
O Tarot pode, e deve, ser usado como ferramenta mas você é responsável pelo seu destino, não espere por soluções mágicas, estabeleça seu plano de ação, resolva seus problemas, tome as decisões certas e seja feliz!


quarta-feira, 17 de junho de 2015

Os Totens:

Totem significa o símbolo sagrado adotado como emblema por tribos ou clãs por considerarem como seus ancestrais e protetores. O totem costuma ser um poste ou coluna e pode ser representado por um animal, uma planta ou outro objeto.

É uma palavra derivada de "odoodem" que significa "marca da família", na linguagem indígena Ojibwe dos índios da América do Norte.

Os totens são vistos como talismã, objetos de veneração e de culto entre o grupo. Em algumas tribos, o totem pode ser simbolizado por um desenho do brasão do grupo, utilizado em diversos objetos como identidade da família à qual pertence.

Um totem poderia ser um animal, planta, objeto ou fenômeno considerado sagrado por uma determinada sociedade. Consiste em um símbolo familiar com poderes sobrenaturais e com características protetoras. Os totems eram rodeados por uma aura de medo, superstição e magia. Entre os índios da América do Norte, o totem é geralmente um desenho meticulosamente trabalhado em madeira formando uma enorme escultura. Totens originais construídos no século XIX podem ser vistos em museus dos Estados Unidos e Canadá. Nos Estados Unidos, o totem é visto como um espírito protetor da pessoa em questão.

A minha experiência:

 Quando fiz o ritual de contatação para descobrir o meu animal de proteção, adimito que fiquei um pouco triste, pois eu amo corujas e gostaria que elas representassem o meu totem.

Bem, animal preferido e Totem são coisas diferentes, você pode até passar a ter como preferido, o seu totem, após o ritual de contatação. Mas a verdade é que um animal de proteção vai muito além do gosto pessoal de cada um de nós. Eles nos escolhem, justamente, para nos ensinar lições. Ajudar a guiar nossos caminhos. Então, mesmo que o seu Totem não seja o seu animal preferido, não fique triste, na medida que você o for conhecendo, terão uma ligação inexplicável!

O meu animal sagrado é o urso, e com o tempo fui criando essa ligação de que falei, e ela é muito forte.

Hoje, tenho certeza que não poderia ter um totem melhor! Quando meditamos e conversamos com o nosso animal de proteção, ficamos mais calmos e relaxados. Eles nos ajudam a repensar as coisas e nos tranquiliza em momentos tensos, de crise. Sem contar os diversos aprendizados ao longo das meditações e contatações.
             
 Um pouco sobre meu Totem: O urso
           
O poder do Urso é o da introspecção. A certeza de que as respostas para todas as questões de alguém, residem em si mesmo. Cada um de nós tem a capacidade de aquietar a mente, entrar no silêncio e simplesmente saber. Assim como o urso hiberna durante o inverno, pessoas urso são mais calmas e quietas durante épocas específicas do ano. Como que avaliando de longe tudo o que as cerca, e meditando a cada movimento que veem. Mas pessoas urso logo acordam, e lutam ferozmente para buscar as oportunidades que os períodos de calmaria trouxeram.

Quando você tem um totem urso, está claramente sendo guiado a um posto de liderança. E deve ser uma pessoa sem medo de forma a defender no que acredita, pois só assim fará os outros que te seguem acreditarem também. Além disso, o urso como totem incentiva a capacidade física e mental dos que o cercam, agindo como uma forma de curador natural.

Ursos são associados com árvores, que são antenas naturais, ligando o céu e a terra. Também são ligações para os sete espectros de cor do intermeio. Associado com a deusa Ártemis, o urso é um guia e líder nato que procura, na calma de suas ponderações, os caminhos que ele e seu séquito devem seguir.

Delaine Almeida






sexta-feira, 29 de maio de 2015

Santa Sara de Kali - 24 de maio


Santa Sara Kali, a cigana escrava que venceu os mares com sua fé. 

Conta a lenda que Maria Madalena, Maria Jacobé, Maria Salomé, José de Arimatéia e Trofino, junto com Sara, uma cigana escrava, foram atirados ao mar, numa barca sem remos e sem previsões.

Desesperadas, as três Marias puseram-se a orar e a chorar. Até então, Sara retira seu diklô (lenço) da cabeça, chama por Kristesko (Jesus Cristo) e promete que se todos se salvassem, ela seria escrava de Jesus, e jamais andaria com a cabeça descoberta em sinal de respeito. Milagrosamente, a barca sem rumo, atravessou o oceano e aportou com todos salvos em Petit- Rhône, hoje a tão querida Saintes-Maries-de-La-Mer, no Sul da França. Sara cumpriu a promessa até o final dos seus dias.

Suas histórias e milagres a fez Padroeira Universal do povo cigano, sendo festejada todos os anos nos dias 24 e 25 de maio. Segundo o livro oráculo "Lilá Romai Cartas Ciganas" (o único escrito por uma cigana), de Miriam Stanescon, deve ter nascido deste gesto de Sara Kali, a tradição de toda mulher cigana casada, usar um lenço, tornando a peça mais importante do seu vestuário. Quando se quer oferecer o mais belo presente a uma cigana, se diz: - Dalto chucar diklô, (Te darei um lindo lenço). Além de trazer saúde, prosperidade, Sara Kali é cultuada também pelas ciganas por ajudá-las diante da dificuldade de engravidar. Muitas que não conseguiam ter filhos, fazim promessas, no sentido de que, se concebessem, iriam à cripta da Santa, em Saintes-Maries-de-La-Mer, fariam uma noite de vigília e depositariam aos seus pés como oferenda, um lenço, o mais bonito que encontrassem. E lá, existem centenas de lenços, como prova que muitas mulheres receberam essa graça.

Para as mulheres ciganas, o milagre mais importante da vida, é o da fertilidade. Quanto mais filhos a mulher cigana tiver, mais dotada de sorte ela é considerada pelo seu povo. A pior praga para uma mulher cigana é desejar que ela não tenha filhos.Talvez seja esse o motivo das mulheres terem desenvolvido a arte de simpatias e garrafadas milagrosas para fertilidade.

Outra lenda diz, que Sara Kali, as três Marias e José Arimatéria, teriam fugido numa pequena barca, transportando o Santo Graal (o cálice sagrado), que seria levado para um mosteiro da antiga Bretanha. A barca teria perdido o rumo durante o trajeto e atracado no porto de Camargue, às margen do Mediterrâneo, que ficou conhecido como Saintes-Maries-de-La-Mer, transformado num grande local de concentração cigana.

O seu dia é comemorado e reverenciado através de uma longa noite de vigília e oração pelos ciganos espalhados no mundo inteiro, com candeias de luzes azuis, flores e vestes coloridas, muita música e muita dança. Cujo simbolismo religioso representa o processo de purificação e renovação da natureza e do eterno "retorno dos tempos".

O dia de Santa Sara é comemorado em 24 de maio, e no dia 25 de maio homenageia-se as três Marias.

ALTAR

Altar de Santa Sara - Altar é tudo o que vem do alto. Sintoniza energias superiores capazes de nos proteger e materializar nosso desejo de comunicação com a divindade. No altar, coloque: toalha branca, rosas amarelas, cesta de pães, frutas, taça de vinho tinto, vela azul clara, um punhado de arroz cru, moedas douradas, incenso de rosas, cristais e uma imagem de Sta Sara.

Os rituais de invocação a Santa Sara devem ser feitos com a mente livre, coração aberto e com a alma plena de amor. Ela é amiga, conselheira e protetora. Faça uma prece pedindo proteção para sua família, ofereç um pedaço de pão e vinho para todos da casa, para que aproteção esteja presente na vida de todos e que os milagres acontecerão.

Segundo a tradição, quando um milagre é concebido, em sinal de respeito, admiração e gratidão, entrega-se um manto azul claro, em seu altar ou na sua imagem.

ORAÇÃO

Oração de Sta Sara - Tu que és a única Santa cigana no mundo. Tu que sofreste todas as formas de humilhação e preconceito. Tu que fostes jogada no mar, para que morreste de sede e de fome. Tu sabes Santa Sara, o que é a mágoa e a dor no coração. Não permitas que meus inimigos zombem de mim ou me maltratem. Que Tu sejas minha dvogada diante de Deus. Que tu me conceda sorte e saúde! Que assim seja!

O MANTO

O manto de Sta Sara - Oferecer um manto a Sta Sara, faz parte do seu culto, em agradecimento a uma graça alcançada, faça um manto e coloque na imagem dela:

- Amarelo e dourado - para qualquer vitória alcançada.

- Azul - para proteção, luz espiritual, poder intuitivo e filhos.

- Branco - paz de espírito, casamento, agradecimentos.

- Lilás - carinho, amor e prosperidade.

- Púrpura - prestígio e vantagens profissionais.

- Rosa - amor, compaixão e maternidade.

- Verde - saúde, bens adquiridos e vitalidade.

Quando Sta Sara morreu, foi feito um manto de ouro, que foi colocado sobre seu corpo quando ela foi devolvida ao mar.

ORÁCULO

Oráculo de Sta Sara - O jogo das conchas - Um oráculo para obter respostas de "sim" ou "não". É necessário 12 conchinhas (de praia), sendo 02 auxiliares (de preferência diferenciada das outras), 01 toalha pequena com uma mandala no centro, 01 moeda sobre a toalha e uso de incenso ou velas conforme intuição. Colocar a toalha aberta. Na mão direita, pegar 10 conchinhas, mentalizar a pergunta e desenhar uma estrela de cinco pontas, após esfregar as conchas com as duas mãos e jogar. As conchas que cairem fora da toalha são eliminadas. Se, dentro da mandala, a quantidade de conchas for em nº par, a resposta é "sim", se for nº ímpar, a resposta é "não". Ainda se as conchas estiverem voltadas para cima, indicam facilidade, se estiverem para baixo, dificuldade. As 02 conchinhas auxiliares são usadas para questões relacionada a tempo, representado por meses. Portanto para perguntas sobre tempo, jogar as 12 conchinhas e contar os meses a partir do mês presente.

RITUAL DE SANTA SARA

Ritual de Sta Sara - Indicado para fazer no dia de Sta de Sara. Colocar na imagem de Sta Sara, vários lenços, pequenos e coloridos, dobrados em triângulos, comos e fossem mantos. Energizá-los com orações, pedidos e agradecimentos. Após isso, presentear pessoas queridas. Quem receber, irá fazer um pedido, dar um nó ao meio do lenço e guardar. Quando o pedido for realizado, desfazer o nó e guardá-lo.


texto retirado da internet

terça-feira, 24 de março de 2015

Rubens Saraceni o Médium Divulgador


Minha homenagem a Rubens Saraceni, não porque a cultura de Umbanda dele é como a minha. Aliás, os fundamentos são diferentes, nem certos nem errados. Não porque ele era ilustre escritor ou grande sacerdote. Minha homenagem é pela coragem e pelo trabalho feito todos esses anos para divulgar, e compartilhar conhecimento. Através das redes sociais, de aulas e palestras ministradas, cursos e através de inúmeros livros dos quais gosto particularmente do Guardião da Meia Noite. Porque é um livro que mais se aproxima da minha doutrina. Também pelo ousadia em se mostrar umbandista frente a sociedade e as autoridades, uma forma de luta contra o preconceito.Rubens Saraceni nasceu em 1951 e morreu dia 9 de março de 2015 em meio a uma agenda cheia de compromissos.Foi um médium e escritor brasileiro. Exerceu sua mediunidade por mais de 30 anos e fez seus estudos no campo da espiritualidade. Seus inúmeros livros já publicados são psicografados, ditados e orientados pelos Mestres. Sua jornada, segundo conta, foi iniciada no espiritismo de "mesa branca", passando posteriormente para a Umbanda, onde se tornou Sacerdote da Umbanda Sagrada.Há muitos anos o médium Rubens Saraceni, que tem uma enorme quantidade de livros psicografados e dezenas deles publicados, recebeu um pedido dos Mestres da Luz, Guias de Lei e de Umbanda, no qual solicitavam que as informações reveladoras, por eles transmitidas, não fossem apenas para seu bel prazer, e sim para que, por meio dele, o conhecimento se multiplicasse. Com isso, Rubens começou a ministrar o curso de Teologia de Umbanda, um curso simples e teórico, visando a uma melhor formação do médium umbandista em relação aos Fundamentos da Umbanda.Desse convívio Rubens se deu conta do valor do que havia recebido, pois há muitos anos praticava a Magia Divina ensinada por seus Mentores que se mostrou fundamental na proteção daqueles que o procuravam. Foi quando os Mestres da Luz ressaltaram a importância de consolidar-se no lado material um Colégio nos moldes dos Grandes Colégios Astrais, que sustentam toda a formação daqueles que se assentam à direita e à esquerda dos Sagrados Orixás, Tronos e Divindades de Deus. Daí surgiu o Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda, para dar formação mediúnica e sacerdotal de Umbanda, bem como, sustentação, Religiosa e Magística aos que buscam o Conhecimento Sagrado sobre O Divino Criador Olorum (Deus), suas Divindades e seus Mistérios Geradores.Mestre Seiman Hamiser Yê, um Ogum Sete Espadas da Lei e da Vida, assumiu a abertura da Magia do Fogo no plano material, por meio de Rubens Saraceni, na qual são ensinados os fundamentos da Magia Riscada dos Orixás, a Grafia Sagrada, bem como a correta utilização magística das velas, suas cores e o elemento fogo na arte da Magia. O primeiro curso do gênero aberto ao plano material por Mestre Seiman, e que deve ser o primeiro na formação do Mago, intitula-se "Magia das Sete Chamas Sagradas".Rubens foi também o fundador do Colégio Tradição de Magia Divina, colégio este que se destina a dar amparo aos formados nas magias abertas ao plano material e espiritual.


Fonte:Wikipedia

terça-feira, 10 de março de 2015

Quem disse que bruxa não é cigana e cigana não é bruxa?



Bruxaria Cigana apresenta uma coletânea de usos, costumes e rituais vigentes entre os ciganos, envolvendo a leitura de sorte, cura por encantamento, poções de amor e outras magias, ilustradas por muitas situações extraídas de obras pouco conhecidas da literatura inglesa, ou mesmo de experiências pessoais.tra raça ou classe social na face da Terra para disseminar, entre os povos, a crença em leitura de sorte, em curas por meio de magias e simpatias, amuletos e outros pequenos feitiços desse tipo, que hoje encontram seu lugar no folclore. Assim como seu perfume típico está diretamente ligado às especiarias, também a magia está, na mente de todos, ligada aos ciganos. E muitos poetas não deixaram escapar o fato de que há algo mais estranhamente doce e misterioso no odor do cravo-da-índia do que as flores, assim também o atributo do poder mágico herdado incentiva o romantismo desses divagadores pitorescos. Embora não sujeitos a muitas doenças, os ciganos na Europa Oriental, por serem nômades, viverem ao ar livre e acamparem perto de pântanos e lagoas onde há malária, sofrem muito com febres, que em seu simples sistema médico divide-se em shilale, isto é, arrepios ou resfriado, e tate shilalyi, resfriado quente ou estado febril e febre intermitente. Para o primeiro, aplica-se o remédio a seguir: três pulmões e três fígados de sapo são fritos e moídos e tomados com bebidas alcoólicas, e então o homem ou mulher doente diz: (Sapos em minha barriga Devorem o que é mau Sapos em minha barriga Mostrem a saída para o mal!) Por mal entende-se espíritos do mal. De acordo com a antiga crença, que era a religião primitiva da humanidade, toda doença é causada por um espírito mau que entra no corpo e só pode ser retirado por meio de magia. Temos muitos traços disso em nossas civilizações mais avançadas e religião entre as pessoas que atribuem intensamente todo o mal ao demônio, em vez de aos antagonismos inevitáveis da natureza. Por meio do raciocínio, os ciganos adquiriram a arte de ler a personalidade ou até mesmo o pensamento, e isso é digno de estudo. Eis alguns dos temas aqui tratados: A Origem da Bruxaria, Xamanismo e Magia Magia Cigano-Húngara Informações a Respeito de Bruxaria Sul-Eslovena e outras Magias e Superstições Romenas e da Transilvânia Relacionadas com as Ciganas Amuletos Ciganos Feitiço Mágico Cigano Ciganos, Sapos e Histórias a respeito de Sapos Provérbios acerca de Bruxas, Ciganas e Fadas. Que essa leitura seja um instrumento a mais para o seu aprendizado nesse universo de pura magia. Bom estudo!

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Simpatia para o Amor de Carnaval


Carnaval é uma época que muitos amores acontecem e quem sabe você não acha o seu grande amor através desta simpatia.

Vale a pena!

No sábado de carnaval, você vai acender uma vela cor de rosa sobre um prato branco (pode ser usado novamente depois), contendo o imã e o pingente de coração e rezar para sua Pombagira Regente pedindo a ela que, como um imã atraia o amor aos seus caminhos. Deixe a vela queimar até o final.

Em seguida, você vai enrolar o imã juntamente com o pingente de coração em um pequeno pedaço de pano vermelho e vai mante-lo no bolso ou em uma bolsa durante todo o período decarnaval.

Passado o carnaval, na quarta-feira de cinzas; você deixará esse embrulho em uma esquina em “T” como oferta a sua Pombagira, se tiver encontrado ou não o seu amor.

Faça com fé e vai encontrar a pessoa amada neste carnaval.

Boa sorte!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Banho Esotérico de Ervas Descubra sua Energia







Agora A Bruxa - Mundo Místico está produzindo banho de ervas para o mercado em atacado.




Os banhos de ervas são desde antigamente usado de forma medicinal e místico para limpeza, descarrego e energização da aura. Magia das ervas! As ervas frescas são selecionadas, devidamente tratadas e combinadas para cada fim específico como relaxamento, sucesso, 7 linhas da Umbanda, chama amor, descarrego e muitos outros.




Para informações e pedidos ligue (48) 3266-6250 /9685-4407 ou mande um e-mail para lojamisticamagia@gmail.com




Aqui estão algumas ervas usadas para trabalhar o espiritual:




Alfazema:

Planta de cheiro agradável, penetrante, tem ligação com o sexo feminino, sua influência serve como purificadora, como atrativo para os negócios e para o amor. A planta queimada sozinha limpa o ambiente e atrai prosperidade e bons negócios, bem como pessoas amigas.









Alecrim:Planta purificadora e ao mesmo tempo atrativa como a alfazema. Diziam os antigos que se uma mulher usar alecrim atrai pessoas do sexo oposto. É utilizada em ambientes comerciais em forma de defumação para limpar, descarregar e atrair clientes do sexo masculino. Se aliada à alfazema, purificará o comércio e atrairá clientes diversos. Um galho de alecrim onde estiver escrito o nome do ser amado e embebido em essência de rosas e guardado junto ao coração facilitará o contacto e a ternura entre as duas pessoas. Usado como banho deve ser tomado da cabeça para baixo como banho protetor e purificador.





Acácia Jurema:

Misteriosa! Conhecida por alguns como planta dos bons negócios, para se ter na entrada de casa ou comércio. Usada por nossos indígenas brasileiros, pois sua raiz é uma espécie de alucinógeno e sedativo. Suas folhas usadas em forma de banho, aliadas ao carvalho e a oliveira limpam uma pessoa de qualquer feitiço ou magia negativa.









Alfavaca:


É uma planta atrativa, ao mesmo tempo em que, limpa nossa aura, atrai bons fluidos de saúde e prosperidade.











Arruda:


Quem ainda não ouviu alguma coisa sobre a magia da arruda? Planta com aroma forte, purificadora de primeira linha, descarrega o ambiente onde for queimada, e limpa a aura em forma de banho. Aliada a alfazema e ao alecrim seu poder triplica, pois tira do ambiente onde for usada, qualquer influência estranha ou negativa. É conhecido seu poder contra o olho gordo e o mau olhado. Usado por nossas mães de santo, pelos antigos e pelas benzedeiras para cuidar das crianças e adultos. Se colocarmos alguns galhos em um ambiente eles murcharão assim que alguma energia negativa entrar no mesmo.







Absinto:
Planta mágica de influencia do planeta Marte, usada nos rituais tanto de depuração das forças negativas como para invocação de forças demoníacas e infernais. Muito apreciada na antiguidade. É um excelente afrodisíaco usado em forma de perfume. Não é uma planta comestível nem para consumo em forma de bebida, pois produz alucinações e envenenamento.







Acácia:


Seu uso no Antigo Egito era imenso, era tida como uma planta sagrada dos Deuses, Tem seu uso para banhos de descarga bem como para composição de tinta mágica para traçado de pantáculos e talismãs mágicos.








Açafrão:


Planta de influência jupteriana, seu uso além de condimento em nossas cozinhas, tem um largo uso em defumações para atrair melhores condições financeiras. Associado a “nós moscada” é um poderoso abre alas para situações financeiras difíceis. É também utilizado nos filtros amorosos em conjunto com outras ervas.






Alcachofra:


Além de suas propriedades emagrecedoras quando consumida diariamente durante l mês, tem um poder afrodisíaco, quando utilizada com outros componentes em filtros mágicos.







Alho:

Além de ser um dos temperos mais conhecidos em todas as cozinhas do mundo, sua força mágica é poderosa. Afasta os visitantes noturnos do astral, e além de ser um antibiótico físico é um antibiótico astral, limpando ambientes em forma de defumação, colocado sobre soleiras das portas. Aliado com a palha da cebola, pó de café e cânfora é um defumador que elimina as larvas do astral, os feitiços e as más influências de um ambiente. Os antigos usavam um dente de alho descascado sobre o pulso do lado onde tinham um dente infeccionado.


Angélica:


Planta mágica que tem o poder de desviar todo tipo de visão astral, de espíritos perturbadores bem como evitar que seu portador seja fascinado por uma amizade indesejável ou suspeita. Antigamente era chamada de Erva do Espírito Santo.






Anis Estrelado:


Planta de influência vênusiana seu banho serve nos casos amorosos, e como defumação aliada a outros componentes para abrir os caminhos amorosos e propiciar boas amizades, bons caminhos, paz e triunfo.


Bambu:


As folhas de bambu, usadas na forma de maço, batidas pelas paredes, móveis e portas limpam o ambiente das influências nocivas de desencarnados negativos e errantes, bem como de feitiços. Queimando suas folhas podemos limpar o ambiente e se juntarmos um pouco de pó de café seu efeito se tornará mais possante.


Benjoim:


Uso indicado para atração financeira, pode ser aliado a canela e ao cravo para atrair clientes e bons negócios.




Canela:


Seu uso é um excelente atrativo para amor, finanças, saúde e prosperidade. Abre caminhos.






Cravo:
Atrativo de primeira linha, em forma de banho, nos favorece ao fazer uma entrevista, procurar um emprego, encontrar alguém que amamos, deixar a aura com uma vibração positiva.


* Canela e cravo: Em forma de pó, unidos formam um excelente atrativo financeiro para assoprarmos em um ambiente que queremos favorecer.



Espada de São Jorge:


Uma das plantas mais conhecidas dos brasileiros juntamente com a arruda. Um vaso de espadas atrás da porta principal tem o poder de defender contra o mal. Duas espadas cruzadas e pregadas atrás da porta bloqueiam as pessoas de intenção duvidosa e as influencias negativas. Em forma de banho purifica e protege, e pode ser aliada ao alecrim, arruda, alfazema e à guiné, tornando-se um banho muito conhecido na Umbanda, e de forte poder.


Guiné:


Tem um forte poder contra o mal. Limpa e purifica, pode ser usada na mistura citada acima, em forma seca para defumação, como em forma de banho da cabeça aos pés, para energizar, tirar debilidades, dar forças novas e proteção.






Incenso:


Uma resina universalmente conhecida em todos os cultos. Pode ser usado sozinho em forma de defumação ou com outras ervas também. Seu efeito é potencializar e limpar um ambiente ou pessoa. Aliado as outras ervas é um complemento potencializando os efeitos da mesma. Pode ser tomado como banho também, embora não seja de uso freqüente ou costumeiro.






Mangueira:


Seu banho fortalece, purifica a aura e tira os feitiços e mal olhados, abrindo os caminhos. Pode ser usada em conjunto com a guiné e o alecrim, é um banho forte para o ser humano. Suas folhas podem ser usadas para “bater”nas paredes como o bambu ou serem espalhadas pelo chão, e deixadas por algumas horas para retirar as mas vibrações.






Manjericão:


Seu uso é purificador e consagrador, para atrair a paz, alegria, felicidade e bons caminhos, apenas não deve ser usado em forma de banho fervido e sim macerado e tomado da cabeça para baixo. É um bom costume ralarmos algumas folhas misturando açúcar mascavo e aspergir um ambiente para limpar de influências nocivas. Colocados em um vaso tem o mesmo efeito da arruda: se o ambiente carregar murcham rapidamente.




Mirra
A mirra é uma erva maravilhosa para usar em feitiços para uma espiritualidade.
Seus outros usos incluem proteção cura e exorcismo. É muito ultilizado como incenso para que sua fumaça purifique e abençõe encantos, Amuletos, Talismãs, jóias mágicas, ferramentas, etc. Atrai bons espíritos.


Noz moscada:


Atrativo, ajuda ativar as finanças, e aliado à canela é também utilizado para atrair dinheiro, prosperidade e clientes.



Pitangueira:


É a planta que abre os caminhos financeiros e os bons negócios. Suas folhas verdes podem ser fervidas e tomadas como banho da cabeça aos pés, suas folhas secas podem ser usadas com canela, cravo e açúcar mascavo para defumar um ambiente e atrair bons negócios. Em forma de uma vassoura ou maço nas mãos pode limpar o ambiente, móveis, paredes, portas.



Verbena
Uma erva e também uma flor, a verbena era considerada sagrada por muitas culturas que a consideravam uma planta de mistério e encantamento. No Egito, era um símbolo das lágrimas de Ísis. Os sacerdotes gregos a carregavam nas vestes e a usavam para purificar os altares de Zeus. Os druidas celtas e os antigos persas acreditavam que a verbena não apenas purificava como também favorecia as visões e a adivinhação. As igrejas cristãs a usavam na preparação da água-benta. Sendo uma das ervas celtas mais sagradas, a verbena era colocada nos altares como uma oferenda. Queime-a para repelir o ataque psíquico. Ela também é usada para purificar, atrair riqueza e se encontrar o amor.

sábado, 24 de janeiro de 2015

Como Consagrar Cristais e Pedras Místicas


Realize esse ritual numa noite de lua cheia para limpar o cristal das influências negativas e para carregá-lo de poder curativo.Comece acendendo duas velas brancas de altar (uma em cada lado do altar). Coloque uma pequena tigela ou xícara com água fresca de chuva e um prato de areia, terra ou sal sobre o altar.

No centro desse, coloque um incensório contendo um dos seguintes incensos: olíbano, mirra, noz-moscada, patchuli, rosa açafrão ou sândalo.Peque o cristal com sua mão direita e passe-o pela fumaça do incenso, enquanto diz: PELO PODER DA DEUSA E PELO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO AR, EU CONSAGRO E DEDICO ESTE CRISTAL COMO INSTRUMENTO MáGICO DE CURA.Coloque delicadamente o cristal no prato de areia, terra ou sal e diga: PELO PODER DO DEUS, E PELO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO TERRA, EU CONSAGRO E DEDICO ESTE CRISTAL COMO INSTRUMENTO MáGICO DE CURA.

Esparja algumas gotas de água sobre o cristal e diga: PELO PODER DO UNIVERSO, E PELO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO áGUA, EU CONSAGRO E DEDICO ESTE CRISTAL COMO INSTRUMENTO MáGICO DE CURA.

Mais uma vez, pegue o cristal com sua mão direita. Mova-o de leste para oeste num círculo em torno da chama de cada vela, enquanto diz:

PELO PODER DO AMOR, E PELO ANTIGO E MíSTICO ELEMENTO FOGO, EU CONSAGRO E DEDICO ESTE CRISTAL COMO INSTRUMENTO MáGICO DE CURA. QUE ESTE CRISTAL DE PODER TRABALHE PELO MEU BEM E PELO BEM DE TODOS. ASSIM SEJA.

Após ter realizado o ritual da consagração, coloque o cristal entre as palmas das suas mãos para que se harmonize com sua aura e sua consciência espiritual. Respire gentilmente sobre ele enquanto lhe dirige seus pensamentos e intenções. O cristal imantado responderá à energia da sua vontade.


Fonte: conscienciainduancristaisepedra

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Pedras Energéticas - Novidade!



Você gosta de pedras naturais e cristais?

Saiba como usá-los, significados e como energizá-los.

As pedras naturais possuem um conteúdo energético poderoso. Basta que saibamos como usá-los.

Veja qual cristal é o melhor para trazer o que você deseja:

Água Marinha: Suaviza os problemas emocionais e aumenta o poder psíquico. Traz paz e alegria.

Amazonita: Acalma o sistema nervoso e atrai dinheiro e sucesso.

Ametista: Ajuda no sono e alivia o estresse. Traz sabedoria e aumenta a espiritualidade.

Citrino: Amplia o pensamento e ajuda na meditação.

Quartzo incolor: Um dos cristais mais usados. É ótimo para estimular os pensamentos, as sensações, as palavras e as ações diárias.

Quartzo Rosa: Estimula o amor.

Turmalina: Desfaz os medos e afasta a negatividade.

Em qual ambiente devo colocá-los?

Na hora de decorar a sua casa, coloque um Quartzo incolor no espaço onde os moradores da casa passam mais tempo juntos, para que as relações estejam sempre harmoniosas e equilibradas. Aproveite a potencialidade da ametista para acalmar o seu sono e coloque-a nos quartos. Mas, não se esqueça de colocar um Quartzo rosa perto da cama do casal! No escritório ou na mesa em que você costuma estudar não pode faltar um Citrino, para elevar a capacidade mental.

A venda na Loja Terra Mística Floripa!

Pesquisa: http://www.zastros.com.br