quarta-feira, 19 de outubro de 2016
Pedras :: Ligam de Shiva
Lingam de Shiva é uma pedra sagrada da religião Hindu. Provenientes de um único lugar, o rio Narmada no oeste da Índia, um dos locais mais sagrados da Índia. Suas cores variam com vários estipes marrom, vermelho ou cinza com manchas sobre as pedras. A palavra 'lingum' vem da palavra sânscrita para símbolo. Estas pedras são símbolo do senhor Shiva. Estas pedras fazem parte da práticas de adoração e há centenas de anos na índia.
terça-feira, 18 de outubro de 2016
Aromaterapia - Sensações
A aromaterapia é a ciência que prega o uso de aromas nos mais diversos tratamentos, que têm por objetivo o alcance do bem-estar físico e mental. Os aromas são provenientes dos óleos essenciais - substâncias aromáticas naturais extraídas de flores, folhas, sementes, cascas e raízes. Inalados, aplicados ao corpo por meio de massagens, compressas ou escalda-pés, eles restauram as energias curativas e proporcionam o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.
O óleo essencial de gerânio, por exemplo, é excelente para mulheres no climatério ou na menopausa por ser considerado um fito-hormônio. Traz bastante alívio para os incômodos comuns deste período.
A depressão pode ser vencida com a ajuda de um poderoso óleo essencial: a lavanda. Ele é utilizado para combater, além da depressão, insônia, tensão e cansaço. Uma gota do óleo no travesseiro pode ajudar a relaxar, assim como colocá-lo em aromatizadores ou borrifar, sob forma de spray, nos ambientes. A lavanda também traz benefícios estéticos. É excelente para a pele. Também pode ser utilizada para desinfetar cortes e arranhões. Para aliviar queimaduras, basta aplicá-lo sobre o local afetado, já que é um dos únicos óleos essenciais que podem ser usados topicamente sem veículo carregador e diluição.
Para combater dores musculares, a aromaterapia também tem resposta. Hortelã-pimenta, gengibre e eucalipto, diluídos em óleo vegetal de andiroba ou copaíba - poderosos antiinflamatórios - trazem bastante alívio. É uma dica também para quem sofre de fibromialgia, artrite, artrose, tendinite, joanetes e lesões por esforço repetitivo.
http://www.bonde.com.br/saude/duvidas/o-que-e-aromaterapia-e-qual-sua-importancia--103366.html
Samia Maluf, psicóloga especialista em depressão e síndrome do pânico (SP)
Novidades! Colares de Pedras naturais
Novidade! Colares de Pedras
Amestista : Transmutação, Purificação
Zoisita C/Rubi: Força de vontade
Pirita: Prosperidade Confiança
Ágata pele de Cobra: Auto-estima e Paz interior
Turquesa: Comunicação Espiritual
Lápis Lazuli: Virtudes
Obsediana Flocos de Neve: Perseverança
Sodalita: Comunicação
Olho de Tigre: Inveja e Mau Olhado}
Lingan de Shiva: Vitalidade, Iluminação
Ônix: Proteção
Cornalina: Criatividade
Selenita: Comunhão e Luz
Cianita: Proteção
Cristal fumê: Antidepressivo
e muito mais!
São Lucas - O Santo Médico
História: São Lucas exercia a profissão de médico em Antioquia, quando foi convertido por São Paulo, que o chamou de “médico bem amado”. Acompanhou a Paulo em várias viagens missionárias e esteve com ele no cárcere, tendo conhecido e vivido com os demais apóstolos.
Cheio de sensibilidade e disponibilidade, foi um apóstolo dos mais solícitos. Lemos na Epístola aos colossenses: “Saúda-vos Lucas, o médico amado”. Possuía sólida cultura científica e literária, tendo escrito o terceiro Evangelho e os Atos dos Apóstolos, revelando-nos os íntimos segredos da Anunciação, Visitação, o nascimento de Jesus e demais fatos que tomou conhecimento junto aos primeiros apóstolos da cristandade.
Segundo uma antiga tradição, foi pintor e deixou um retrato da Santíssima Virgem. Nunca se casou, nunca teve filhos. Embora uma tradição autorizada assegure que foi mártir, um documento do século III diz que morreu de morte natural aos 84 anos de idade, cheio do Espírito Santo.
Oração de São Lucas: Glorioso São Lucas, que tivestes a graça de ser inspirado por Deus Altíssimo para escrever seu santo Evangelho, rogai por todos nós, para que sejamos sempre fiéis estudiosos das sagradas escrituras e confiantes seguidores de Cristo. Santo evangelista, intercedei por nós.
Devoção: Escrever um dos Santos Evangelhos de Nosso Senhor.
Padroeiro: Artesãos, escultores, médicos cirurgiões
Outros Santos do dia: Outros santos do dia: Asclepíades, Atenodoro (bispo); Justo, João de Já Lande, Lúcio e Vitórico (Márts); Julião (er); Jacó (diác); Artêmio e Honesta, Teca e Trifónia.
http://www.santoprotetor.com/sao-lucas/
O que é Radiestesia? Boas vibrações para o seu dia.
Radiestesia é uma Ciência Mística que através do uso de materiais e técnicas compatíveis a sua área de atuação, identifica e/ou estuda as radiações emitidas pelos meios e pelos corpos animados ou inanimados, tanto em níveis físicos e como supra físicos.
É tida como uma Ciência Mística, pois como tudo ou pelo menos como a grande maioria das coisas dentro das Ciências Ocultas, não pode ser satisfatoriamente comprovada pelos métodos ortodoxos da Ciência. O que não é de se admirar, uma vez que a Ciência ainda ignore alguns fundamentos essenciais a sua aplicação, como a existência dos sete corpos sutis do homem, dos chakras, do plano imaterial e por aí vai…
A Radiestesia faz uso de alguns aparelhos para identificar e/ou medir a existência e/ou a atuação dessas radiações. Dentre esses aparelhos, os mais básicos são o pêndulo e o aurímetro. Importante que se entenda que não são esses aparelhos que medem ou detectam nada. Eles são meros instrumentos de tradução daquilo que a cognição, ou seja, a mente, o organismo, essencialmente a glândula pineal, e o campo energético do atuante, estão captando. Tornando-se fetiches futuramente dispensáveis, conforme o desenvolvimento do Radiestesista. Então, conforme a sensibilidade do usuário vai aumentando, mais eficazes serão seus diagnósticos e menos dependência ele terá dessas ferramentas.
Uma coisa extremamente importante para o mago Radiestesista, é que ele aprenda como seu campo áurico, ou sete corpos, “gritam” quando algo está errado. Essas informações geralmente são percebidas num estado mais primitivo, como mal estares, incômodos ou até mesmo como dores em certas regiões do corpo, que podem variar de pessoa para pessoa. Num estado mais desenvolvido, o mago Radiestesista poderá identificar como, onde e o porque da energia que ele captou ou até mesmo compreender, vendo no campo áurico da pessoa, os aspectos que traduzem a influência de dada energia. Uma vez que tudo vibra, como diz o terceiro axioma hermético, tudo pode ser potencialmente usado dentro dessa área.
Okay, e como ou ao quê pode ser aplicada a Radiestesia?
Existem várias aplicações para a Radiestesia. A mais conhecida pelos profanos é com a finalidade de encontrar água para a perfuração de poços. Mas essas possibilidades se estendem muito mais, conforme a gente vai estudar nessa coluna. Vejamos alguns exemplos:
Aplicações simples:
– Encontrar objetos e minerais.
– Mapear terrenos.
– Determinar pontos cardeais.
– Encontrar pessoas perdidas ou corpos enterrados.
– Conservar os alimentos por mais tempo, sem que pereçam.
– Melhorar o sabor das frutas.
– Usar a água radionizada como agente adubador das plantas.
– Determinar qual medicamento homeopático ou natural pode ser usado para determinada doença.
– Para acessar determinada faixa vibratória e poder interagir com ela, como por exemplo, espíritos.
– Para identificar ataques astrais e saber por qual chakra ele está entrando, o que causou a vulnerabilidade e como cuidar dela para que novos ataques não encontrem passagem pelos corpos sutis.
– Para cura.
– Para construções civis, com mapeamento e disposição ideal para o encanamento, instalações, etc., influenciando diretamente na energia do ambiente e dos usuários.
– Encontrar objetos e minerais.
– Mapear terrenos.
– Determinar pontos cardeais.
– Encontrar pessoas perdidas ou corpos enterrados.
– Conservar os alimentos por mais tempo, sem que pereçam.
– Melhorar o sabor das frutas.
– Usar a água radionizada como agente adubador das plantas.
– Determinar qual medicamento homeopático ou natural pode ser usado para determinada doença.
– Para acessar determinada faixa vibratória e poder interagir com ela, como por exemplo, espíritos.
– Para identificar ataques astrais e saber por qual chakra ele está entrando, o que causou a vulnerabilidade e como cuidar dela para que novos ataques não encontrem passagem pelos corpos sutis.
– Para cura.
– Para construções civis, com mapeamento e disposição ideal para o encanamento, instalações, etc., influenciando diretamente na energia do ambiente e dos usuários.
Além disso, a Radiestesia pode ser empregada em comunhão com os princípios da Kabbalah, do Hermetismo, da Geometria Sagrada, Terapias holísticas, Florais e outros. Mas isso é uma coisa que eu pouco praticarei na coluna, por se tratar de questões potencialmente perigosas se usadas de má fé. Deixo, contudo, a informação no ar, pois acredito que como foi comigo, poderá ser com outras pessoas: havendo potencial para se desenvolver nessa área, com certeza as informações ou os instrutores certos chegarão até você ou vice-versa.
Fonte: http://www.deldebbio.com.br/2011/08/09/para-que-serve-essa-tal-de-radiestesia/
sábado, 24 de setembro de 2016
Mitologia Grega: Poseidon
Poseidon era filho de Cronos e Rhea (Réia) e ele foi criado pelos Telchines que viviam na ilha onde Rhea escondeu o Poseidon recém-nascido, a fim de salvá-lo de Cronos que iria comê-lo, como ele costumava fazer com seus filhos. Os Thelvhines que eram especialistas em fazer artesanato, construiu o tridente de Poseidon. Depois de grande, o deus se apaixonou por uma mulher Teilchinian chamada Alia. Poseidon e Alia tiveram seis meninos e uma menina. A ilha das Teilchines foi nomeada com o nomes da filha de Alia e Poseidon, que foi chamada Rodes.
Oficialmente, Poseidon foi casado com Anfitrite, com quem ele vivia em seu palácio, que foi localizado no mar. Poseidon e Aphitrite teve um filho chamado Tritão, que era metade homem e metade peixe. No entanto, Poseidon era um perseguidor das mulheres, assim como seu irmão Zeus. Seus casos de amor resultou o nascimento de novos filhos.
Oficialmente, Poseidon foi casado com Anfitrite, com quem ele vivia em seu palácio, que foi localizado no mar. Poseidon e Aphitrite teve um filho chamado Tritão, que era metade homem e metade peixe. No entanto, Poseidon era um perseguidor das mulheres, assim como seu irmão Zeus. Seus casos de amor resultou o nascimento de novos filhos.
Marcadores:
estátua grega,
grego,
história graga,
mitologia,
netuno,
poseidon
Local:
Brasil
Quem foi Buda (Budha) ?
Quem foi Buda?
Sidarta Gautama, nascido na região do Himalaia (Índia), viveu por volta de 563 a.C - 483 a.C e foi o Buda que criou a religião. Buda em sânscrito - língua própria da Índia, utilizada principalmente na Yoga - significa também iluminado.
Este teve uma vida luxuosa e segura desconhecendo, até aos seus 29 anos, a miséria de muitas pessoas, pois a sua família não permitia o contato com a vida fora do palácio.
Ao deparar-se com a pobreza dos outros, abandonou o palácio, deixando a sua família e a própria esposa, para ir auxiliar quem mais necessitava.
Buda, após meditar até alcançar a iluminação, decidiu ir ensinar.
quarta-feira, 14 de setembro de 2016
Promoções Loja Online
Conheça nossa nova loja!
Produtos Esotéricos, Religiosos e Presentes! Confira!
PROMOÇÃO
Incensos Massala - Sandal Flora R$ 15,00 |
Estátuas - Buda 30 cm em resina R$ 150,00 |
Baralhos e Tarots - Baralho Cigano Lo Scarabeo R$ 55,80 |
Camisetas Bangalore - Lakshimi R$ 45,00Produtos Esotéricos, Religiosos e Presentes! Confira! |
Respeitamos a sua privacidade e caso não queira mais receber nossos e-mails entre em contato.
Sentiremos a sua falta :(
Central
de atendimento disponível de segunda à sexta-feira das 10
hs
às 19
hrs
e sábado das 10
hrs às
15
hs.
Quer falar com a gente? contato@terramisticafloripa.com.br ou 48 3093-8413 | 48 8411-8424 whatsapp
Endereço: Rua João Pinto, 165 - Centro - 88010-420 - Florianópolis - SC - Brasil
Quer falar com a gente? contato@terramisticafloripa.com.br ou 48 3093-8413 | 48 8411-8424 whatsapp
Endereço: Rua João Pinto, 165 - Centro - 88010-420 - Florianópolis - SC - Brasil
segunda-feira, 29 de agosto de 2016
Deusa Gaia
GAIA - A MÃE TERRA
Rosane Volpatto
Antes do homem ser criado, só havia terra e ar e antes mesmo de existir o ar e a terra, se necessitava de um lugar para estes se manifestarem. Este lugar era o Caos: que era o lugar onde existia só a possibilidade de ser. No sonho do Caos só existia o Pensamento, que crescia e palpitava e este Pensamento estabeleceu a Ordem. Tão poderoso e eficaz foi este Pensamento que chamou a si mesmo de Eros, e ao pronunciar aquele nome, o Caos se transformou no Momento. Do Caos e Eros surgiram a obscuridade chamada Nyx e o movimento chamado Boreas, o vento. Em sua primeira dança cósmica, Nyx e Boreas, giraram em movimento arrebatado e frenético até que tudo que era denso e pesado descendeu, e tudo que era leve ascendeu. A matéria densa era Gaia e de sua chuva e de sua semente proveu sua descendência.
A princípio, de Gaia nasceu Urano ou o Céu, que uniu-se a ela gerando os Titãs, os Titânides, incluindo Cronos, o Devorador Pai do Tempo. Entretanto, Urano tomou-se de aversão a todos os seus filhos: desde que nasciam, encerrava-os em um abismo e não os deixava ver o dia. Tal atitude motivou uma grande revolta e acabou, com o consentimento de Gaia, castrado pelo seu filho Cronos. O sangue de Urano jorrou sobre a terra gerando outros Deuses, como as Erínias (Fúrias), as Meliae (ninfas do espírito das árvores) e os Gigantes. Cheio de mágoa e em conseqüência da mutiliação de que fora vítima, Urano morreu.
As representações de Cronos que se seguiram não são muito consistentes; de um lado, dizem que seu reino constituiu a Idade do Ouro da inocência e da pureza, e, por outro lado, ele é qualificado como um monstro, que devorava os próprios filhos. Em grego Cronos quer dizer o Tempo. Este Deus que devora os filhos é, diz Cícero, o Tempo, o Tempo que não sacia dos anos e que consome todos aqueles que passam.
Da união de Gaia e Urano nasceram também: Hipérion, Japeto, Réia ou Cibele, Temis, Febe, Tetis, Brontes, Steropes, Argeu, Coto, Briareu, Giges.
Dizia-se que o homem nascera da terra molhada aquecida pelos raios de Sol. Deste modo, a sua natureza participa e todos os elementos e quando morre, sua mãe venerável o recolhe e o guarda em seu seio.
A Terra, às vezes tomada pela Natureza, tinha vários nomes: Titéia, Ops, Vesta e mesmo Cibele.
Algumas vezes a Terra é representada pela figura de uma mulher sentada em um rochedo. As alegorias moderna descrevem-na sob traços de uma venerável matrona, sentada sobre um globo, coroada de torres, empunhando uma cornucópia cheia de frutos. Outras vezes aparece coroada de flores, tendo ao seu lado um boi que lavra a terra, o carneiro que se ceva e o mesmo leão que está aos pés de Cibele. Em um quadro de Lebrum, a Terra é personificada por uma mulher que faz jorrar o leite de seus seios, enquanto se desembaraça do seu manto, e do manto surge uma nuvem de pássaros que revoa nos ares.
Gaia foi também, a profetiza original do centro de advinhação da Grécia Antiga: o Oráculo do Delfos. O Oráculo, considerado o umbigo da Terra, situava-se onde a sabedoria da terra e da humanidade se encontravam.
Gaia é o ser primordial de onde todos os outros Deuses se originaram, mas sua adoração entrou em declínio e foi suplantada mais tarde por outros deuses. Na mitologia romana é conhecida como Tellus. Gaia é a energia da própria vida, Deusa pré-histórica da Mãe Terra, é símbolo da unidade de toda a vida na natureza. Seu poder é encontrado na água e na pedra, no túmulo e na caverna, nos animais terrestres e nos pássaros, nas serpentes e nos peixes, nas montanhas e nas árvores.
ARQUÉTIPO DA TERRA
Quando falamos do arquétipo da Terra, estamos também inevitavelmente nos referindo ao arquétipo do Céu, e à relação entre os dois. É só depois que separmos o que está aqui embaixo com o que está lá em cima, que entenderemos o simbolismo do que está acima que é leve, claro, masculino e ativo, e a Terra, que está abaixo e é pesada, escura, feminina e passiva.
A humanidade como um todo reunida em torno do arquétipo Terra está associada tanto à este mundo que é corpóreo, tangível, material e estático, quando ao seu simbolismo oposto do Céu que está ligado ao outro mundo, incorpóreo, intangível, espiritual e dinâmico. Para entendermos o arquétipo da Terra e da Deusa Mãe Terra, devemos entrar em contato com as contradições Céu e Terra, Espírito e Natureza.
A imagem patriarcal cristã da Terra, durante a Idade Média, era sem nenhuma ambigüidade, negativa, ao passo que o arquétipo positivo do Céu era dominante. A parte decaída inferior da alma pertencia ao mundo da Terra, enquanto que sua verdadeira essência que é o "espírito", se originava no lado celestial masculino de "Deus", ou do Mundo Superior. O lado terreno então, deveria ser sacrificado em nome do Céu, porque a Terra era feminina, pertencendo ao mundo dos instintos, representanda pela sexualidade, sedução e o pecado.
Esta autonegação do homem, desperta em nós não apenas espanto, mas horror, em virtude da natureza humana terrena, ser considerada repulsiva e má. Depreciação da Terra, hostilidade para com a Terra, que nos alimenta e protege, são expressão de uma consciência patriarcal fraca, que não reconhece outro modo de ajudar a si mesma a não ser fugir violentamente do domínio fascinante e avassalador do terreno.
Foi somente a partir da Renascença que a Terra libertou-se desta maldição, tornando-se Natureza e um mundo a ser descoberto que aparece com toda a sua riqueza de criatura viva, que já não estava em oposição com um Espírito Céu da divindade, mas na qual a essência divina se manifesta. O espírito que de agora em diante será buscado é espírito da Terra e da humanidade.
RECONHECENDO A DEUSA
As imagens mitológicas da Grande Mãe, Criadora do Universo, são numerosas, como numerosos são estágios da revelação do ser dela, mas a forma mais difundida e conhecida de sua manifestação, a forma que define sua essência é a de Terra Mãe.
Reverenciar os princípios femininos e a consciência da Deusa Gaia, nos ajuda a nos colocar em contato com a beleza e a magia da natureza e todas as suas criaturas.
Reconhecer esta Deusa da Natureza, como nossa Mãe Terra amorosa, ajuda a expandir nosso respeito ao meio ambiente e nossa busca do equilíbrio entre as energias masculinas e femininas, para que, em lugar de competir, trabalhemos juntos, para o bem individual e coletivo.
A maioria das mulheres, já lançam mão da sabedoria da Deusa, para ocupar seu espaço na terra e no presente milênio.
Vamos deixar que a Deusa renasça e se expresse em nossas intenções, vontades e desejos, para que possamos extrair de nosso corpo os movimentos sagrados de sua dança e deixar que embale nossos sonhos.
NUTRI TEU AMOR PELA TERRA
Reverenciar Gaia não requer nenhuma fé, a simples consciência das manifestações da natureza que ocorrem a nossa volta, já é o bastante para absorvermos sua energia. Nos conectarmos com Gaia é mais simples ainda:
Caminhe descalços na terra, areia ou grama, a sensação é deliciosa;
Em uma praça ou jardim, feche os olhos e tente identificar o cheiro das flores;
Coma seu alimento de cada dia consciente que tudo é presente de nossa Mãe Terra;
Abrace um bebê e admire conscientemente o milagre da vida;
Sente-se na grama e observe as formigas trabalhadeiras em seu diário trabalho de sobrevivência;
Coloque os pés descalços na terra e brinque de árvore, enraizando-se e sugando a seiva da Terra;
Você mesma pode inventar seu ritual, desde que esteja em contato com a Natureza, tudo é válido.
Texto pesquisado e desenvolvido por
Rosane Volpatto
Assinar:
Postagens (Atom)